Hospital da ABBR reabrirá em 2014 para ser referência em cirurgias ortopédicas

Fechado há seis anos, o hospital localizado na Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), no Jardim Botânico, será reaberto ao público. Especializado em cirurgias ortopédicas e de plástica reconstrutora, ele terá parte de suas edificações ociosas alugadas para a Amil, que também administrará a nova unidade. Batizado com o nome de Hospitalys, o hospital já funcionará com parte da nova estrutura a partir do dia 20 de maio. Nesta primeira fase, 10 milhões de reais foram investidos, com o objetivo de torná-lo referência na saúde privada do país para pacientes adultos com lesões ortopédicas simples e complexas. Para isso, a nova unidade conta com uma parceria com o Hospital for Special Surgery (HSS), em Nova York. Líder mundial em ortopedia e reabilitação, o hospital foi fundado em 1863 e tem sua divisão de pesquisa reconhecida internacionalmente como líder na investigação de doenças músculo-esqueléticas e autoimunes.

Na área alugada, de 5 000 metros quadrados, o novo hospital contará, até 2014, com 85 leitos (apenas 30 funcionando já no mês que vem), cinco salas cirúrgicas inteligentes, cinco leitos-boxes de Centro de Terapia Intensiva (CTI), Day Clinic com sala cirúrgica, seis consultórios e sala de pequenos procedimentos, além de Tomógrafo, Ressonância Magnética, Ultrassom e Laboratório de Análises Clínicas. As cinco salas inteligentes do centro cirúrgico do hospital serão automatizadas de acordo com padrões internacionais, o que proporcionará a disponibilidade, em tempo real, de informação mais confiável, através da melhor resolução de imagens e do acesso lógico aos diversos parâmetros clínicos e radiológicos durante o ato operatório.

A nova unidade funcionará na área alugada pela Amil, e será aberta também para atendimento a convênios. A ABBR, no entanto, manterá seu trabalho no Centro de Reabilitação, onde os atendimentos continuarão sendo realizados tanto em pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS) como de convênios e particulares. “O hospital acoplado ao centro de tratamento tornará mais ágil o tratamento à população”, afirma Deusdeth Gomes do Nascimento, presidente da ABBR.

Fonte: Veja Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *